quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cardio em Jejum

Realizando Cardio em Jejum, realmente vale à pena?

O que você deve saber:


  • Cardio em Jejum pode ser uma poderosa ferrramenta contra a gordura teimosa, tomando as devidas precauções;

  • O tempo e a intensidade deste treino estão consideravelmente relacionados ao potencial de gerar a Degradação de Proteína Muscular;

  • Que o Déficit Calórico Negativo ainda é o principal fator para se perder gordura;

  • O Cardio em Jejum possui maiores resultados em indivíduos realmente magros - 12 a 15% para homens e 19 a 22% para mulheres - que têm como objetivo a definição;

  • O Cardio em Jejum atua sobre o processo de mobilização e transporte de gorduras e não sobre a oxidação da mesma;

  •  Manter um Balanço Nitrogenado levemente positivo é a melhor forma para não se perder Massa Magra com tal estratégia. 

Quando se trata de emagrecimento, sempre temos alguma coisa na ponta da língua e sempre seguimos instruções na esperança de atingir nossos objetivos em relação ao nosso corpo. E o CARDIO EM JEJUM encontra-se na boca de muita gente por aí. Com uma parte contra e outra a favor, tal estratégia vem sendo utilizada por longa data por atletas do Fisiculturismo e vem dando o que falar no mundo científico.
Em março, deste ano, quando recebi do meu consultor; diga-se de passagem, um excelente Fisiculturista; meu primeiro protocolo de dieta e treino, me deparei com algo que realmente me assustou um pouco. 60 Minutos de Cardio em Jejum. Naquele momento, não  me senti muito confortável, mas, por questão de bom senso, resolvi seguir suas orientações ao pé da letra. 

Depois de dois meses de consultoria, meu peso manteve em seus 81 Kg, com um aspecto, porém, de musculosidade muito maior. Então, pensei: "Realmente, o Cardio em Jejum valeu a pena!"

domingo, 1 de junho de 2014

Dos 35% de gordura para quase 10%....

Já passou pela sua cabeça a possibilidade de poder mudar seu corpo totalmente? Tentou alguma vez na sua vida emagrecer e viu o quanto é difícil? Pois é, essa foi minha jornada nos últimos 360 dias de minha vida e ainda continua sendo.

Costumo dizer que estou melhor aos 36 anos, do que aos 15 anos! Não é exagero, é a pura verdade! Nunca fui um cara muito atlético, aliás, praticamente, nada atlético. Passei por um sedentarismo crônico de longa data, o que me tornou num homem gordo, com baixa Capacidade Física, além de vários riscos relacionados à obesidade.

Nos últimos 10 anos, tentei mudar isso; já estava cheio da minha situação e acabei conhecendo o esporte que me levaria àquilo que seria o foco da minha vida toda: A MUSCULAÇÃO.  

Apesar de todo o empenho, porém, me esbarrei num grande problema: Meu metabolismo. Vários anos vivendo num estado sedentário com um elevado índice de gordura no corpo, mudariam totalmente a forma como responderia à qualquer atividade física proposta, principalmente o treinamento de força. Com isso. passei um bom tempo, treinando, mas não obtendo resultados.

Em março de 2013, pesando 105 Kg, conheci um cara que mudaria a minha forma de ver o Treinamento de Força, bem como a melhor maneira de praticá-lo, afim de atingir meus objetivos.  Em Julho de 2013, pesando 98,5 Kg, Tiago Bastos,  meu grande amigo ao qual me referi a algumas linhas atrás nesse parágrafo, me apresentara um programa que me levaria atingir níveis de composição  corporal inmagináveis para mim até então. Com alguns meses de trabalho, atingiria 15% e 89 Kg. Para conhecer o seu programa, acesse aqui.