Já passou pela sua cabeça a possibilidade de poder mudar seu corpo totalmente? Tentou alguma vez na sua vida emagrecer e viu o quanto é difícil? Pois é, essa foi minha jornada nos últimos 360 dias de minha vida e ainda continua sendo.
Costumo dizer que estou melhor aos 36 anos, do que aos 15 anos! Não é exagero, é a pura verdade! Nunca fui um cara muito atlético, aliás, praticamente, nada atlético. Passei por um sedentarismo crônico de longa data, o que me tornou num homem gordo, com baixa Capacidade Física, além de vários riscos relacionados à obesidade.
Nos últimos 10 anos, tentei mudar isso; já estava cheio da minha situação e acabei conhecendo o esporte que me levaria àquilo que seria o foco da minha vida toda: A MUSCULAÇÃO.
Apesar de todo o empenho, porém, me esbarrei num grande problema: Meu metabolismo. Vários anos vivendo num estado sedentário com um elevado índice de gordura no corpo, mudariam totalmente a forma como responderia à qualquer atividade física proposta, principalmente o treinamento de força. Com isso. passei um bom tempo, treinando, mas não obtendo resultados.
Em março de 2013, pesando 105 Kg, conheci um cara que mudaria a minha forma de ver o Treinamento de Força, bem como a melhor maneira de praticá-lo, afim de atingir meus objetivos. Em Julho de 2013, pesando 98,5 Kg, Tiago Bastos, meu grande amigo ao qual me referi a algumas linhas atrás nesse parágrafo, me apresentara um programa que me levaria atingir níveis de composição corporal inmagináveis para mim até então. Com alguns meses de trabalho, atingiria 15% e 89 Kg. Para conhecer o seu programa, acesse aqui.
Foram 12 meses incríveis em minha vida, onde a determinação sempre foi o ponto chave de todo processo. O programa perfeito era e ainda o é perfeito. O Fator que poderia me levar ao fracsso seria a falta de crença em mim, bem como uma visão desfocada de meu objetivo.
Nas primeiras semanas de protocolo, foram quase perdidos 10 Kg, e já aproximara meu percentual de gordura em torno de 25% de gordura. Em dezembro de 2013, já estava com 20% de gordura e 89 Kg.
O FÓRMULA 47 é um programa dividido em três fases que tem como objetivo a Definição Muscular, com a Manutenção, ou até mesmo, um Ganho de Massa Muscular. É um sistema cíclico de treinamento e dieta que permite alterações metabólicas importantes, com intuito de otimizar a perda de gordura corporal. São três pilares básicos: Uma dieta com diminuição (o que chamamos de slow Carb) de carboidrato, além, de uma fase cíclica de carboidrato, o uso de Suplementos realmente eficazes para o emagrecimento (para saber um pouco mais, clique aqui), bem como um Treinamento de Alta Intensidade e Intercalado.
Características que permitem um grande chance de sucesso no processo de emagrecimento, tendo como única exigência, o nosso foco.
De Janeiro a Março de 2014, porém, passei por uma fase difícil, mas não devido ao programa em si, mas pelo que se passava pela minha cabeça. Aqui, deixo uma dica, para qualquer processo de Recomposição Corporal , assunto pelo qual discutirei muito no blog, a paciência e a persistência são os pais dos resultados. Na verdade, a fase de estagnação está relacionada com a forma como ageria em relação ao meu objetivo, e não ao que estava acontecendo com meu organismo. Já estava cansado, afinal de contas, era um longo tempo, o que é normal.
Meu desânimo acabaria, quando, novmaente, meu grande amigo apresentaria uma pessoa incrível, o qual hoje, tenho uma grande admiração e satisfação em ser seu cliente, meu amigo Maicon Andreis (recomendo que acessem o perfil dele no Facebook, vale a pena). Um fisiculturista incrível, bem como uma pessoa de caráter que vale a pena conhecer.
Desde de abril que trabalho com ele e a cada dia que passa, aproximo mais do meu objetivo em ser um profissional do Fitness. Um sistema de consultoria impressionante e de grandes resultados. Conheci novas estratégias, vi como deve haver um sincronismo entre treinamento e respostas fisiológicas do corpo e o melhor, que o FÓRMULA 47 aproxima-se e muito de uma rotina profissional.
Hoje me aproximo de quase um dígito no meu percentual de gordura e pesando 81 Kg. Tenho passado por momentos difícieis também, mas nada que possa ser contornado.
O meu objetivo hoje é me tornar um profissional no ramo e com certeza, estou Chegando Lá!

Nenhum comentário:
Postar um comentário